5 dicas para fazer um ensaio Smash the Cake

Ensaio Smash the Cake
Ensaio Smash the Cake – Ibirapuera, São Paulo

Os ensaios temáticos chamados Smash the Cake geralmente são feitos as vésperas do aniversário de 1 ano do bebê, e por isso são muito especiais porque é nessa fase que a criança está experimentando as primeiras sensações do mundo, cores, objetos diferentes, e muitas vezes já exercitando a fala.

Nesse post iremos dar 5 dicas de como organizar um ensaio e não deixar nada de fora!

Dica 1: O local.

O local onde você vai fazer o ensaio fotográfico é uma das coisas mais importantes para decidir, pois é o que servirá de plano de fundo para suas fotos. Fuja dos ensaios que são feitos em estúdio, além de ter o ambiente fechado que pode estressar a criança geralmente o cenário não fica tão bonito. O cenário da foto desse post é o Parque Ibirapuera em São Paulo.

Dica 2: Participantes

Transforme o dia do ensaio num evento! Convide amigos e família e façam um pique-nique. Certeza de ser uma tarde agradável onde ficará na recordação de todos.

Dica 3: Cenário

Não deixe somente para o fotógrafo a responsabilidade de montar o cenário. Escolha um tema e também leve algumas coisas para colocar ao fundo. Assim você irá dar seu toque pessoal a lembraça de 1 ano de seu filho.

Dica 4: O Bolo

O Ensaio Smash the Cake significa em português “destrua o bolo”. E claro, em determinado momento do ensaio deixe o bebê destruir o bolo e aproveite esse momento para fazer o maior número de fotos possível. Esse é o ápice do ensaio e não se preocupe na sujeira que vai rolar, você terá todo o tempo do mundo pra relembrar isso através das fotos.

Dica 5: O fotógrafo.

Escolha bem o seu fotógrafo. O bom fotógrafo não é aquele que se preocupa somente com sua câmera e aparelhos, mas sim um profissional que tem preocupação com o bem estar do bebê, que olhe com cuidado para o cenário e saiba compor cada foto e faça com carinho. Bater foto apertando o botão da câmera é fácil, mas fazer uma foto pode levar tempo, percepção, sensibilidade. Por isso converse bastante com o fotógrafo antes de decidir pela contratação, tente sentir se é o profissional escolhido para participar de um momento tão especial na vida do seu filho(a).

Gostou das nossas dicas? Então use os botões abaixo e compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *